sexta-feira, 18 de março de 2011

Me dá um colírio aí!

GRITA BRASIL

Me dá um colírio aí!

Mas quando os olhos veem não é só o coração que dói. É tudo. Jaqueline Roriz que o diga. Por Claudio Schamis


É verdade quando dizem: “O que os olhos não veem o coração não sente”. E ainda bem que isso é verdade! Mas quando os olhos veem, não é só o coração que dói. É tudo. Chega até a doer a alma. E aí não tem jeito. Temos que aprender a lidar com a dor.
E é essa dor que deve estar sentindo agora Jaqueline Roriz quando soube que não tinha jeito, as imagens diziam tudo e mais um pouco. Esse ‘mais um pouco’ é que filha de peixe, peixinho é. Pois de sereia ela não tem nada. Jaque, para os íntimos, é nada mais nada menos que filha de Joaquim Roriz, quatro vezes governador do Distrito Federal e pilantra de carteirinha. E claro, covarde de marca maior, pois renunciou ao cargo para não ser cassado. Ele foi pego pela voz quando negociava a partilha de R$ 2,2 milhões com o então presidente do Banco Regional de Brasília, Tarcísio que não é Meira, e sim Franklin de Moura. E então, para honrar o nome da família, Jaqueline resolveu também negociar.
O que não deveria ter negociação é essa história do delinquente, seja ele deputado, senador, ou o que seja poder renunciar ao cargo, para escapar da cassação e poder voltar sorridente tempos depois. Mas aqui, essa é a Lei.
E é essa lei que vai julgar o destino de Jaqueline. E ainda corremos o risco de vê-la nua numa Playboy mostrando onde ela escondeu a propina recebida. Mas é tudo pela arte. E que arte! Só espero que tudo isso não acabe novamente com a arte de fabricar novos sabores de pizza que Brasília, a cada novo escândalo, consegue produzir.
Produzindo ou não pizza, Jaqueline disse que não vai renunciar. Mulher arretada.
Arretada ou não, meus olhos estarão abertos, mas não só para isso. E acho que seus olhos também deveriam ficar bem abertos para o que vem por ai. Tá pintando um namoro entre Garotinho, aquele mesmo, e Rodrigo Maia, que até sugeriu que Garotinho (deputado mais votado no estado apesar de tudo) fosse candidato a prefeito no Rio, mas que talvez não possa aceitar porque sua esposa, Rosinha, aquela mesma, deve, ao que tudo indica, disputar a eleição em Campos e, se assim fosse, teriam que morar em cidades diferentes.
Até aí, nada de diferente e novo. Isso só me dá mais medo. Só isso.
Mas não é só isso que me dá medo e me irrita. As constantes viagens que Fernandinho Beira-Mar, faz além de dispendiosas, mostram que estão fazendo de tudo para que numa dessas viagens aconteça o pior. O melhor que seria a queda do avião…tinham na verdade que trancá-lo em algum lugar e perder a chave. Simples assim. Até porque não estamos lidando com alguém que mereça qualquer tipo de respeito.
E é esse mesmo respeito que o pessoal do Programa Universidade para Todos (ProUni) não tem com ninguém. O Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu numa auditoria que 29% das bolsas disponíveis entre 2005 e 2009, algo em torno de 260 mil vagas, não foram ocupadas. O que não impediu que as instituições privadas recebessem o desconto acordado no pagamento de impostos. E depois Lula aparecia cuspindo e dizendo só coisas boas que seu governo fez em prol da educação.
E Lula ainda se achando o todo poderoso, cobra vaga em Conselho da ONU. O que Lula pode querer fazer e realizar sentado na ONU? Alguém poderia abrir os olhos dessa gente? Eu até ajudo a pagar o colírio que se não for alucinógeno, não sei não.
E haja colírio para poder pingar nos olhos de quem já viu os vídeos inéditos de propina que assolam o Distrito Federal. Dizem que dá até para abrir uma pequena locadora.
O que vai ser disso tudo? Não sabemos. Ou no fundo sabemos e não queremos é assumir de vez que não tem jeito. Nenhum jeito.
Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário