quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Enfermagem: condições precárias de trabalho?



article image
Alguns profissionais precisam dobrar a jornada de trabalho (Fonte: Reprodução/Uipi!)

FALHAS EM ATENDIMENTOS

Enfermagem: condições precárias de trabalho?

Entidades alertam que condições precárias de trabalho estão comprometendo qualidade do atendimento de profissionais de enfermagem


fonte | A A A


Entidades que representam auxiliares, técnicos e enfermeiros afirmaram que esses profissionais estão sendo submetidos a condições precárias de trabalho, o que estaria comprometendo a qualidade do atendimento.


Falhas em atendimentos que resultaram na morte de pacientes levantaram inúmeros debates neste ano quanto à qualidade e condições de trabalho dos profissionais de enfermagem.

Muito trabalho, pouco dinheiro

Em entrevista ao Uol, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Márcia Krempel, disse que alguns profissionais ganham um salário mínimo para realizar “atividades que envolvem a vida de um paciente”, obrigando-os a dobrar a jornada de trabalho. “É evidente que tais condições facilitam a ocorrência de erros em enfermarias”, ressalta Márcia.
Ainda de acordo com a presidente do Cofen, estudos mostram que erros na área de enfermagem são menos comuns do que em outras áreas da medicina. A questão, no entanto, é que é mais fácil identificar um erro cometido por um enfermeiro do que por um médico, por exemplo.

Enfermagem: condições precárias de trabalho? - Opinião e Notícia:

'

Nenhum comentário:

Postar um comentário