APÓS ENTREVISTA
Jobim nega ter criticado ministros em reportagem
Ministro da Defesa teria dito que Ideli Salvatti é “fraquinha”, e que Gleisi Hoffmann não conhece Brasília

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quinta-feira, 4, que não fez comentários ofensivos sobre as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) em entrevista à Revista Piauí, segundo informou a assessoria de comunicação da pasta.
Leia também: Jobim chama ministra de ‘fraquinha’
Leia também: Ministro de Lula e Dilma diz que votou em Serra
Leia também: Ministro de Lula e Dilma diz que votou em Serra
Na entrevista, Jobim teria dito que Ideli Salvatti era “muito fraquinha”, e que Gleisi Hoffmann “sequer conhece Brasília”. Segundo o ministério, Jobim “negou ter feito qualquer comentário depreciativo em relação a outros membros do governo”.
“Reconheço na Ideli capacidade e tenacidade importantíssimas na condução dos assuntos dentro do Congresso”, declarou o ministro, de acordo com o site do ministério, ressaltando que ele tem auxiliado a ministra das Relações Institucionais em articulações políticas no Senado para aprovar projetos sobre o acesso a informações públicas.
O ministro chamou de “parte de um jogo de intrigas” as informações sobre as declarações supostamente dadas por ele. O objetivo, segundo o site, seria uma tentativa de desestabilizá-lo. “Isso faz parte daquilo que passa pela cabeça de quem não conhece a necessidade de um país”, afirmou o ministro.
No final do mês passado, Nelson Jobim declarou ter votado em José Serra nas últimas eleições para presidente. Ele já havia feito declarações a favor de políticos tucanos, como a registrada durante o aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na ocasião, ele fez um discurso onde citou o escritor Nelson Rodrigues, e declarou:
“Ele (Nelson Rodrigues) dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento.”
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário