Flamengo vacila e cede empate
Depois de Deivid marcar dois gols e abrir vantagem no marcador, Rubro-Negro cede empate e segue na vice-liderança
 Deivid, autor dos dois gols do Flamengo, disputa bola com TúlioFoto: Cristiano Andujar/Vipcomm
Deivid, autor dos dois gols do Flamengo, disputa bola com TúlioFoto: Cristiano Andujar/VipcommDa Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O Flamengo abriu dois gols de vantagem, mas vacilou e cedeu o empate para o Figueirense, 2 a 2, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado mantém o Rubro-Negro na vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 34 pontos do líder Corinthians, mas com uma vitória a menos.  
Próximo jogo do Flamengo será na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão, contra o Atlético-GO. Já o Figueirense viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, , às 19h30, no Engenhão. Ambos válidos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deivid desencanta
As principais chances do primeiro tempo foram criadas pelo Figueirense. O time catarinense teve mais volume de jogo e teve um gol corretamente anulado. O Flamengo se limitou a esperar durante toda a etapa inicial o adversário no campo de defesa. Pouco o time carioca conseguiu chegar à intermediária do Figueira. 
Renato e Willians também estiveram muito mal na etapa inicial. Erraram muitos passes, proporcionando alguns contragolpes do time catarinense. Mas a qualidade do time fez a diferença. E Ronaldinho apareceu na hora certa e o Rubro-Negro começou na frente o duelo no Orlando Scarpelli.
Dúvida até a véspera da partida, Thiago Neves se recuperou da lesão na panturrilha e começou a partida. Mas pouco foi notado em campo. Os dois times começaram se estudando no início. Figueirense tomando mais a iniciativa e o Flamengo trocando mais passes no meio de campo. 
A primeira chance foi criada pelo time Figueirense. Em cobrança rápida de escanteio, Fernandes apareceu sozinho e tocou para o gol. O assistente marcou impedimento de maneira correta. O time carioca demorou a responder. Ronaldinho resolveu aparecer e armou boa joada.
 O camisa 10 tabelou com Thiago Neves e a bola sobrou para Léo Moura na ponta direita. Livre, o jogador tentou o cruzamento, mas acabou pegando muito forte na bola.  Os muitos passes errados prejudicavam o andamento da partida.
Quando o Flamengo conseguiu trocar bons passes no ataque, saiu uma boa jogada. Ronaldinho tocou de calcanhar para Deivid. O atacante foi calçado. Falta. Ronaldinho bateu com categoria no canto esquerdo e o goleiro Wilson se esticou todo para defender. Logo em seguida veio a resposta.  Num passe errado de Renato na intermediária, Bruno arrancou e disparou um chute forte de direita. Felipe caiu e defendeu com dificuldade, aos 20 minutos.
Aos 28, Jakson ganhou na corrida de Junior Cesar e avançou pela ponta direita. O lateral do Flamengo se recuperou e deu o carrinho. Apesar de ter pego na bola, o árbitro marcou falta. Elias mandou direto e obrigou Felipe a fazer defesa difícil. Logo depois, Fernando recebeu dentro da área, mas chutou fraquinho.
Quando o Figueirense era melhor no jogo veio o castigo. 36. Ronaldinho partiu para cima, passou por um adversário e viu Léo Moura aberto para direita. O camisa 10 tocou para o companheiro que fez um cruzamento na medida para Deivid cabecear no cantinho esquerdo de Wilson: 1 a 0 Flamengo.
Figueira busca o empate
Ao contrário do primeiro tempo, o Flamengo começou tomando a iniciativa. Jogando à sua característica, o time trocou muitos passes na intermediária e não demorou muito para amplicar o placar no Orlando Scarpelli. Ronaldinho cobrou a feição a bola na segunda trave, aos 5 minutos, e Deivid cabeceou sozinho para o fundo do barbante: 2 a 0.
Mas o time do Flamengo não teve nem tempo de comemorar a vantagem. Como resposta, Somália, que entrou no intervalo apareceu para diminuir para o Figueirense. Juninho cruzou na medida para o atacante, que ajeitou e mandou para o fundo da rede: 2 a 1. Depois do gol, o Figueirense passou a pressionar o Flamengo.
O time do Flamengo soube suportar a pressão imposta pelo Figueira e voltou a segurar a bola e trocar passes com segurança de um lado para o outro. Até que a bola sobrou livre para Renato na entrada da área, aos 15 minutos, e o apoiador aproveitou para soltar a bomba. Wilson teve que se virar para colocar a bola para linha de fundo.
Como um legítimo garçom, Ronaldinho apareceu livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Thiago Neves. O lance, que tinha tudo para ser o terceiro, acabou sendo finalizado com uma cabeçada desajeitada do camisa 7. A bola foi para fora, aos 20 minutos. 
Após a bliz do Fla, o Figueira passou a dominar o jogo com o apoio do torcedor. E depois de uma série de chances, Edson deixou tudo igual no Orlando Scarpelli. O jogador subiu junto com Felipe e conseguiu cabecear para o fundo do barbante. E tudo igual novamente: 2 a 2.
Na tentativa de ganhar o jogo e preservar Aírton que já tinha cartão amarelo, Vanderlei Luxemburgo pôs o argentino Bottinelli. Antes, Ronaldinho e Renato tomaram cartão amarelo. O camisa 10 foi por reclamação e chegou ir até o treinador avisar que o árbitro ameaçar tirar o jogador do Flamengo de campo.
O time catarinense pressionou na tentativa de conseguir a virada. Em cobrança de falta aos 40 minutos, Pittonii obrigou Felipe a fazer defesa difícil e depois com Edson em bola que sobrou dentro da área.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 14/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelo: Figueirense: / Flamengo: Willians (23'/1ºT), Aírton (26'/2ºT), Renato (33'/2ºT)
Cartões vermelhos:
Renda de público:
Gols: Figueirense: Somália (8'/2ºT), Edson (25'/2ºT)/ Flamengo: Deivid (36'/1ºT, 5'/2ºT)
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Jackson (Wilson 10'/2ºT), Túlio, Maicon e Fernandes (Somália - intervalo); Júlio César e Elias (Leandro Chaves (40'/2ºT).Técnico: Jorginho.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli 33'/2ºT), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário