segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corinthians empata com o Ceará


Tamanho de fonte  

Corinthians empata com o Ceará

Alvinegro paulista cede empate no fim, mas graças ao empate do Flamengo continua na liderança
Liedson, que retornou ao time do Corinthians, passou em branco no empate contra o Ceará / Foto: Rodrigo Coca/AELiedson, que retornou ao time do Corinthians, passou em branco no empate contra o CearáFoto: Rodrigo Coca/AE

O empate em 2 a 2 entre Corinthians e Ceará na tarde deste domingo, no Pacaembu, é daqueles que serão lembrados no fim do Campeonato Brasileiro, caso o Timão não se sagre campeão nacional.

Após um bom primeiro tempo, em que o Corinthians dominou amplamente, o Timão conseguiu construir a vantagem de 2 a 1. Na segunda etapa, no entanto, o Timão recuou demais e levou um sufoco do Ceará. Para piorar, o Flamengo, que tinha o mesmo número de pontos do Alvinegro paulista, também empatou em 2 a 2 com o Figueirense fora de casa. O Timão perdeu a chance de se isolar na liderança.

Com o resultado, contudo, o Timão se mantém na liderança com 34 pontos. Já o Ceará se manteve na 12ª colocação, mas agora possui 19 pontos ganhos.

Corinthians domina

O primeiro tempo foi praticamente todo do Corinthians. O Timão voltou a demonstrar uma marcação incisiva, fazendo pressão na defesa do Ceará e a criar boas chances de gol. Destaque para o meio de campo do Timão que tinha grande movimentação de Jorge Henrique, Alex e Danilo. O Vozão se fechava e esperava pelo contra-golpe.

Após boas chances criadas, com direito a um gol incrível perdido por Jorge Henrique, o Timão chegou ao primeiro gol com Paulinho, aos 24. O volante tabelou com Danilo, recebeu na entrada da área e chutou, o goleiro Diego se atrapalhou para defender. Após o gol o Vozão saiu para o jogo e adiantou sua marcação.

Após uma roubada de bola, Heleno foi lançado na direita e ajeitou a bola de cabeça para o ataque. Chicão e Leandro Castán se atrapalharam e Osvaldo ficou livre para apenas completar a gol. A resposta do Alvinegro paulista foi imediata. Alex recebeu boa bola na intermediária, encheu o pé e a bola foi no ângulo direito, sem chance para Diego. Retomada a vantagem, o Timão seguiu dominando e administrou a partida até o apito do árbitro.

Ceará sufoca na volta do intervalo

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. O Ceará voltou muito melhor no jogo. Novamente adiantando a marcação e insistindo em bolas aéreas o Vozão praticamente não deu chance ao Corinthians durante quase todo o segundo tempo. Com exceção de chances esporádicas, o Timão criava pouco.

Com tanta insistência, era quase que natural que o Timão levasse o gol de empate. Após cruzamento na área, a zaga do Timão não conseguiu afastar e o volante Rudnei ficou livre para apenas empurrar e dar o empate ao time cearense. Que vacilo, Timão!

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Atlético-MG em Ipatinga. Já o Vozão, joga na mesma data, mas um pouco antes, às 19h30, e recebe o Grêmio no Presidente Vargas. As partidas são válidas pela 17ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/8/2011 - 16h
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra
Auxiliares: Nadine Camara Bastos e Marco Antonio Martins
Renda/público: R$ 896.739,50 e 26.762 pagantes
Cartões amarelos: Fabrício, Heleno, Michel (CEA); Chicão (COR)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Paulinho, 24'/1ºT (1-0); Osvaldo, 29'/2ºT (1-1); Alex, 30'/1ºT (2-1); Rudnei, 39'/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder, 9'/2ºT); Ralf, Paulinho, Danilo (Emerson, 41'/2ºT), Alex e Jorge Henrique; Willian (Liedson, 15'/2ºT). Técnico:Tite.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmílson, 33'/2ºT) e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio, 30'/2ºT); Osvaldo e Roger (Washington, 21'/2ºT).Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário