Ana Cláudia confirma favoritismo e vence os 100m rasos
André SenderSão Paulo (SP)
Sergio Barzaghi/Gazeta PressAna Cláudia Lemos da Silva venceu com tranquilidade os 100m rasos, mas segue sem índice para o Pan
 O almejado recorde não veio, mas a vitória de Ana Cláudia Lemos da Silva nos 100m rasos do Troféu Brasil de Atletismo, sim. Recordista sul-americana da prova, ele venceu a competiçãonacional, disputada em São Paulo nesta quinta-feira, com o tempo de 11s34, à frente de Rosângela Santos, que anotou 11s36, e Franciela Krasucki, que completou o pódio ao completar a distância em 11s56."Eu estou feliz pelo ouro, por poder ajudar minha equipe e ter corrido na minha média. Estou com um ritmo consistente muito bom e o próximo passo é o recorde sul-americano", disse Ana Cláudia, dona da melhor marca da América do Sul na prova, 11s15, estabelecida em setembro de 2010, durante o troféu FPA. "Não deu aqui, espero fazer isso no Mundial", completou a velocista. No Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que começa a ser disputado no fim de agosto, Ana Cláudia está classificada para disputar os 100m e 200m rasos e o revezamento 4x100m pelo Brasil. Como a quantidade de provas é grande, ela ainda não sabe se competirá todas, ou se tentará se poupar para o revezamento, em que a equipe nacional tem chances de conquistar uma medalha. "Ainda não conversei com o [Katsuhico] Nakaya [técnico] para decidir isso, mas acho que vamos fazer isso só lá no Mundial mesmo", explicou. Atualmente, Ana tem vaga nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara por ser líder do ranking nacional dos 100m, mas almeja obter o índice para a competição continental, para não correr o risco de ser surpreendida por alguma rival e não se classificar.
"Teoricamente eu estou no Pan, mas vou tentar fazer o índice para me garantir. Minha prioridade é fazer o melhor tempo da minha vida no Mundial e depois pensar no Pan-americano", afirmou.  
Nenhum comentário:
Postar um comentário