sábado, 23 de julho de 2011

Homem disfarçado de policial mata jovens na Noruega: 10 mortos


Homem disfarçado de policial mata jovens na Noruega: 10 mortos

 Por Redação, com agências internacionais - de Oslo
Noruega
O novo atentado na Noruega ocorreu em um parque popular no país
Apenas algumas horas após o violento atentado na capital norueguesa, surgem relatos de um tiroteio em um encontro da ala juvenil do partido no poder naquele país. A polícia relata a morte de dez jovens, até agora.
Segundo a televisão norueguesa, o ataque ocorreu na ilha de Utoya, cerca de 40 quilómetros a oeste de Oslo. Há relatos de pânico na região, com testemunhas a afirmarem que vários sobreviventes do que aparenta ser um segundo atentado tentavam fugir a nado. O atirador foi entretanto detido, informaram os jornais locais.
– O homem estava vestido como um policial quando chegou à ilha. Temos uma grande razão para acreditar que o tiro tenha uma conexão com a explosão em Oslo mais cedo – afirmou o porta-voz da polícia em Northern Buskerud, Bjorn Erik Sem-Jacobsen.
As autoridades afirmam que os dois incidentes estão relacionados. Esta é a hipótese mais consistente para a onda de terror que atingiu o país nórdico, nesta sexta-feira, e a origem seria doméstica e não internacional, dada a natureza política dos alvos – a sede do Governo e um evento partidário onde o primeiro-ministro era esperado.
– É um acampamento de verão políticos detidos lá, e com o que aconteceu hoje, em Oslo, é razoável acreditar que há uma conexão. Há uma teoria que agora trabalhar para fora – acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário