quinta-feira, 2 de junho de 2011

Especialista revela as curiosidades do Miss São Paulo


Especialista revela as curiosidades do Miss São Paulo

Foto: Reprodução/O CruzeiroZoomA baiana Marta chamou a atenção de Paulo Tadeu em 1968
A baiana Marta chamou a atenção de Paulo Tadeu em 1968


Faltando apenas dois dias para o Brasil conhecer a Miss São Paulo 2011, o eBand conversou com Paulo Tadeu Dagostini, um profundo conhecedor da história das misses.

Conheça todas as paulistas que consquistaram o título de Miss Brasil

Apaixonado pelo assunto, o bancário de São Paulo conta que começou a se interessar pelos concursos de beleza quando tinha 10 anos e de lá para cá não parou mais.

"Lembro que estava indo da sala para o quarto quando vi o rosto da Marta Vasconcelos congelado na tela logo depois dela ser anunciada como Miss Universo. Aquilo despertou minha curiosidade. Comprei várias revistas na época e desde então venho acompanhando".

Em meio ao bate-papo, ele contou algumas curiosidades sobre o Miss São Paulo. "Em 67, por exemplo, a Carmen Silvia Ramasco, primeira paulista eleita Miss Brasil, renunciou o título para se casar. Em 74, Sandra Guimarães, que também foi eleita a mulher mais bela do país, deixou o posto e chegou a dizer na época que só não foi Miss Universo porque não quis. E ela era realmente muito bonita", ressalta.

Outra coisa que pouca gente lembra, segundo ele, é que a personal trainer Solange Frazão ocupou o cargo de Miss São Paulo em 1982. "Além da Solange, outra famosa que se elegeu foi a Adriana Colin, ex-ajudante de palco do Faustão. Ela ficou em 2º lugar no Miss Brasil em 1989", conta o especialista.

Para Paulo, o que mais o encanta nos concursos é a evolução da moda. "É muito interessante acompanhar as mudanças de comportamento, dos trajes e de cada país. Sou um apaixonado pelo assunto", garante ele que assistiu ao primeiro Miss Brasil ao vivo em 1998 e, no ano seguinte, pode conferir o Miss Universo de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário