quarta-feira, 22 de junho de 2011

Com pouca badalação, Seleção Brasileira embarca para a Argentina


Com pouca badalação, Seleção 



Brasileira embarca para a Argentina


Poucos torcedores acompanharam a rápida movimentação do elenco desde 
o ônibus até a sala de embarque. Com taça da Copa, um fã chamou atenção

Por Victor CanedoRio de Janeiro
seleção brasileira embarque pato (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Alexandre Pato e David Luiz foram velozes
(Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
Foi com pouca badalação de torcedores e apenas alguns curiosos que a Seleção Brasileira se despediu de seu país na tarde desta terça-feira ao embarcar para a Argentina, onde disputará a Copa América a partir do próximo mês, em voo fretado que decolou perto das 17h40m (de Brasília) com destino à capital Buenos Aires.
Com o tradicional esquema de segurança desde a saída do ônibus personalizado da CBF até a entrada na sala de embarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, apenas o lateral-esquerdo André Santos parou para falar com a imprensa, que esteve em grande número no local. Outros atletas limitaram-se a acenos e fotos com os fãs.
seleção brasileira embarque fred  (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Fred acena para uma torcedora antes de embarcar rumo à Argentina (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
Um torcedor, no entanto, despertava a atenção de quem passava por ali. Morador de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, o mecânico Jarbas Meneghini estava vestido com a camisa amarela e segurava uma réplica da Copa do Mundo. Segundo ele, o troféu seria entregue ao lateral-direito Daniel Alves por critério próprio de mérito, mas o alvoroço e pouco tempo de contato com os ídolos fez a taça parar nas mãos do zagueiro Lúcio.
– Ficou de bom tamanho. Ele também merece – disse Jarbas, que em 2009 presenteou o atacante Luis Fabiano e cedeu um panfleto com fotos ao lado do técnico Joel Santana e do ex-jogador Dejan Petkovic.
torcedor taça seleção brasileira (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Jarbas com os utensílios que carregou em sua
mochila (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
Jarbas também carregava uma bandeira da Argentina, feita no improviso por ele mesmo. Nela, escreveu que a Copa América “vem aí” e previa o duelo entre Lionel Messi, craque do Barcelona e atual melhor do mundo, e Neymar, a estrela do Santos e do Brasil. Assim como os meias Paulo Henrique Ganso e Elano, o atacante não embarcou por estar concentrado para a final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Peñarol - os três se apresentam na quinta.
– O Messi só joga no Barcelona. Na Argentina o Neymar vai levantar a taça – provocou, em alto e bom som para os repórteres presentes, antes de tirar uma foto com o meia Lucas, do São Paulo, nos metros finais do corredor que separava o público dos jogadores. Ao menos pôde desejar uma boa viagem e ótima Copa América.
A Seleção deve chegar por volta das 21h (de Brasília) em Buenos Aires. O primeiro treino na Argentina será na manhã de quarta. A equipe de Mano Menezes estreia contra a Venezuela, dia 3 de julho, em La Plata, pelo Grupo B.
seleção brasileira embarque lucas (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Aos 45 do segundo tempo, torcedor conseguiu foto ao lado de Lucas (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário