
A limpeza é essencial para remover as espinhas. (Foto: divulgação)
Conhecendo mais sobre as espinhas
A adolescência é a fase que mais surgem espinhas
Diferenças entre cravos e espinhas
A pele possui alguns canais que são denominados óstios, os quais podem ficar entupidos pelo excesso de sebo. Quando essa substância oxida, ela torna-se mais escura, passando a ser denominada como cravo. As espinhas surgem quando esse local sofre a ação de bactérias. Elas causam infecção e inflamação local, trazendo o aspecto que comumente afeta a face dos adolescentes.

Aprenda a remover as espinhas e tenha uma pele linda. (Foto: divulgação)
Regiões mais afetadas pelas espinhas
As espinhas costumam afetar as regiões do rosto, do peito e das costas. Isso se deve a maior quantidade de glândulas sebáceas existentes nesses locais. Vale ressaltar que a hereditariedade é um fator colaborador para o aparecimento das acnes.
Aprenda a se livrar das espinhas
Fique longe dos alimentos gordurosos
Outra forma de impedir o aparecimento das espinhas é evitar o consumo de alimentos gordurosos, assim como os doces e os chocolates. De maneira geral, esses alimentos prejudicam a nossa saúde.
Conheça o tratamento ideal para remover as espinhas
Ter uma alimentação equilibrada e saudável colabora com a redução do aparecimento das espinhas. No entanto, é possível recorrer ao tratamento cosmético para removê-las de maneira adequada.
- A limpeza é essencial – essa fase é a parte essencial no combate a oleosidade. Além disso, colabora na remoção das células hiperqueratizadas, evitando a proliferação bacteriana. A limpeza deve ser realizada duas vezes ao dia, sempre lavando o rosto com um sabonete bactericida, que desobstrui os poros e ainda combate as bactérias.
- Não se esqueça da hidratação – ao fim da limpeza, é essencial passar um hidratante de modo a deixar a pele sempre bonita e jovem.
- Proteja a pele– evite espremer as espinhas, para não formar marcas. Caso isso seja necessário, busque a orientação de um médico especialista. Além disso, sempre que for se expor ao sol, proteja-se com um bronzeador ideal para a pele do rosto.
Evite espremer as espinhas, de modo a evitar o aprecimento de manchas. (Foto: divulgação)
As espinhas afetam uma grande parte da população. Porém, é possível remover as espinhas de maneira a evitar manchas na pele. E lembre-se, antes de iniciar o uso de qualquer medicamento, busque a orientação de um médico especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário