domingo, 13 de novembro de 2011

Óleo de coco promete queimar gordura e taxas colesterol sanguíneo

Óleo de coco promete queimar gordura

O líquido também retarda o envelhecimento, previne doenças crônicas como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo
O óleo de coco ainda pode ser utilizado como cosmético / DivulgaçãoO óleo de coco ainda pode ser utilizado como cosméticoDivulgação

O verão chegou e a preocupação das mulheres em emagrecer aumenta ainda mais. A nova febre e promessa para alcançar o peso ideal não é mais o chá (verde, branco ou vermelho) ou a farinha de linhaça: agora é a vez do óleo de coco.


"O óleo causa saciedade e o seu uso é capaz de reduzir o IMC (Índice de Massa Corporal), bem como a circunferência abdominal. Por isso, é uma ótima e saudável opção para quem quer emagrecer”, explica a nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde.


A jornalista Bruna Pedroso de Mores, de 22 anos, ficou interessada no óleo a partir da indicação de sua nutricionista e também de uma amiga, que teria perdido seis quilos em um mês. “Em apenas uma semana de uso já vi resultado. Eu me sinto menos inchada e minha regulação intestinal melhorou. Estou acima do peso e apostei minhas esperanças no óleo, junto com uma reeducação alimentar e exercícios físicos”, declara.


A nutricionista diz que o óleo de coco tem importante papel no combate aos radicais livres e por isso retarda o envelhecimento. Também previne doenças crônicas como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.


Além de antioxidantes, o líquido é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média): um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado cadeia média, onde é transformada em uma energia que aumenta a termogênese e o gasto energético do organismo.


A analista de RH Nayara Cristina da Silva, de 22 anos, utiliza o óleo há quatro meses. “ Descobri o produto quando estava pesquisando algo que ajudasse na cura da minha candidíase”, declara. De acordo com ela, o seu corrimento melhorou bastante, mas além disso, Nayara emagreceu e hoje tem mais disposição no dia-a-dia.


Segundo a doutora, além de a ingestão do óleo ser benéfica ao organismo, ele ainda pode ser utilizado com finalidades cosméticas, já que não possui conservantes ou substâncias químicas alergênicas.


A prova da eficácia do produto em “forma” de cosméticos é a estudante Aline Oliveira, de 22 anos. Segundo a jovem, ela encontrou a solução no óleo quando ficou grávida e a única alternativa era alisar o cabelo com produtos naturais. “ Não faço mais progressiva. É incrível o resultado que a mistura com óleo (veja a receita abaixo) deu para o meu cabelo. Agora ele está bem mais leve, brilhoso e sem volume”, declara.


Dica da estudante para relaxar o cabelo
Bata no liquidificador o óleo de coco, sabonete de lanolina e água de coco. Em seguida, deixe a mistura agir no cabelo por 30 minutos e depois enxágue.


*A quantidade varia conforme o tamanho do cabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário