Neymar marca quatro gols, e Santos derrota o Atlético-PR
DE SÃO PAULO
- Sou só mais um jogador, diz Neymar após marcar 4 gols
- Veja como foi o jogo
- Leia as últimas do Santos
Robson Ventura/Folhapress | ||
![]() | ||
Neymar comemora um de seus gols na partida contra o Atlético-PR |
Neymar chegou a onze gols no Brasileiro. O time paulista foi mais uma vez comandado por Tata, auxiliar técnico de Muricy Ramalho, ainda em recuperação de uma crise de hérnia. O destaque negativo da partida foi o meia Cléber Santana, que cometeu dois pênaltis.
Com o triunfo, o Santos chegou aos 45 pontos e subiu para a nona colocação. Já o Atlético-PR continua na zona de rebaixamento. Tem 31 pontos é o 18º colocado. Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe da Baixada Santista encara o Vasco, em casa, enquanto o time paranaense recebe o Atlético-GO.
O JOGO
Se Neymar pode fazer a diferença em um lance, ele também pode conseguir um pênalti com um minuto de jogo. Foi exatamente este o tempo necessário para o atacante sofrer um empurrão de Cléber Santana na área e o árbitro marcar a infração. O próprio Neymar cobrou e abriu o placar depois de ver a bola ainda tocar na trave.
E o Santos, sem Borges, focou suas jogadas em seu principal jogador. Neymar caiu pelas pontas, apareceu pelo meio, chamou as jogadas e foi quem mais levou perigo para a defesa adversária. Tanto na velocidade como nos dribles.
Mas o time da casa, apesar de mais técnico, não conseguiu criar grandes chances de gol. O Atlético-PR, por sua vez, mesmo com a experiência de Paulo Baier e Cléber Santana no meio de campo, não mostrou criatividade para abastecer Guerrón e Nieto no ataque.
Nem mesmo a entrada de Marcinho na vaga de Wendel foi capaz de dar mais velocidade ao setor. Aos 42min, um lance polêmico. Neymar marcou, o árbitro validou, mas, depois de uma conversa com o bandeirinha, voltou atrás e anulou o gol. Alan Kardec, que não participou da jogada, embora a bola tenha passado ao seu lado, estava impedido.
Depois do intervalo, o Atlético-PR conseguiu o empate aos 6min, quando Paulo Baier cobrou um escanteio venenoso e a bola foi direto para o gol. Olímpico? Para o árbitro, sim. Mas Guerrón tocou de cabeça antes de a bola entrar.
Mas a esperança de uma vitória por parte dos paranaenses durou apenas um minuto. No lance seguinte, Cléber Santana, de novo ele, fez pênalti em Edu Dracena. Neymar cobrou e fez seu segundo gol na partida.
Era só o começo do show do atacante. Pouco depois, aos 11min, o atacante ampliou o marcador após receber um lançamento e tocar na saída de Renan Rocha. Aos 24min, Neymar de novo. O jogador fez bela jogada pelo meio e chutou com categoria para as redes. O show terminou por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário