Bruno César marca em vitória do Benfica
Ex-Corinthians abre o placar fora de casa contra o Basel. Vitória deixa os portugueses na ponta do Grupo C

Da Redação esportes@band.com.br
O Benfica obteve importante vitória nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time português foi à Basileia e venceu o Basel por 2 a 0, resultado que deixou os lusos com a primeira posição do Grupo C, com sete pontos. O Basel perdeu a segunda posição para o Manchester United.
Os gols foram marcados por Bruno César e Óscar Cardozo. O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo: o argentino Nicolás Gaitán arrancou no meio campo, tabelou com Pablo Aimar e tocou para Rodrigo. O brasileiro naturalizado espanhol tocou de calcanhar para Bruno César, que livre só tocou no canto de Yann Sommer.
Após um primeiro tempo muito ruim, em que a torcida no estádio St. Jakob-Park vaiou bastante o time da casa, o Basel até que tentou chegar ao empate, mas com uma cobrança de falta rasteira da Óscar Cardozo aos 30 minutos, o Benfica pôs os números finais na partida.
Só a expulsão do lateral brasileiro Emerson, já aos 41 minutos da segunda etapa, mudou um pouco o panorama da partida, mas os suíços não conseguiram aproveitar. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 2 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.
FICHA TÉCNICA
BASEL (0)
Sommer; Park Joo Ho, Dragovic, Abraham, Steinhofer; Shaqiri, Huggel (Chipperfield, 40’/2ºT) Xhaka (Cabral, 35’/2ºT), Fabian Frei (Zoua, 11’/2ºT); Streller e Alex Frei. Técnico: Heiko Vogel
BENFICA (2)
Artur; Emerson, Luisão, Garay, Maxi Pereira (Miguel Vitor, 33’/2ºT); Gaitán, Javi Garcia, Bruno César; Witsel, Aimar (Nolito, 12’/2ºT) e Rodrigo (Óscar Cardozo, 25’/2ºT). Técnico: Jorge Jesus
Gols: Bruno César, 20’/1ºT, e Óscar Cardozo, 30’/2ºT (BEN)
Cartões amarelos: Shaqiri, Streller, Alex Frei e Huggel (BAS); Artur, Emerson (BEN)
Cartões vermelhos: Emerson (BEN)
Local: Estádio St. Jakob-Park, na Basiléia
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário