domingo, 18 de setembro de 2011

Revitalização do bonde de Santa Teresa terá ajuda de empresa portuguesa


Revitalização do bonde de Santa Teresa terá ajuda de empresa portuguesa

 Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro
Segundo o governador do Rio, o bonde de Santa Tereza é um patrimônio e merece ser revitalizado
O governador Sérgio Cabral anunciou que a empresa Carris de Portugal, que administra o transporte de bondes no país, firmará um acordo de cooperação técnica com o governo do Estado do Rio. O objetivo é aplicar o conhecimento português na revitalização do bondinho de Santa Tereza.
O anúncio foi feito depois de uma reunião com o ministro- adjunto de Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, o vice-governador e coordenador executivo de Projetos e Obras do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Eduardo Paes.
- O ministro nos colocará em contato com o presidente da Carris para firmarmos o acordo. O sistema de bondes é um transporte que funciona muito bem e queremos trazer esse benefício à nossa população. O bonde de Santa Tereza é também um patrimônio e merece ser revitalizado –, disse o governador na abertura do 6º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, no Hotel Marriot, em Copacabana.
Realizado a cada dois anos, com a iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, o evento conta com a presença de empresários, além de lideranças políticas dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre presidentes, ministros de Estado, governadores, prefeitos, diplomatas e Câmaras Portuguesas de nações das Américas, Europa, África e Ásia.
O tema deste ano, ‘As relações econômicas luso-brasileiras: oportunidades e desafios’, discutirá o estado atual das relações comerciais e do fluxo de investimentos, por meio de pronunciamentos e exposições de autoridades e representantes dos governos e do empresariado. o objetivo é apontar entraves, soluções e oportunidades para o comércio e investimentos bilaterais.
A ampliação do fluxo de exportações e a geração de saldos comerciais, temas que serão abordados, contribuem para a manutenção do nível de atividade e para o crescimento da economia, além de coincidir com os objetivos de aceleração do crescimento, objetivados por ambos os governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário