domingo, 18 de setembro de 2011

A mil dias da Copa, Dilma inspeciona obras no Mineirão


A mil dias da Copa, Dilma inspeciona obras no Mineirão

 Por Redação, com Vermelho.org- Brasília
A mil dias da Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Orlando Silva, visitam nesta sexta-feira  as obras de revitalização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte. O local está sendo reformado para receber jogos do Mundial.
obra
O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, está em obras para a Copa e recebe visita de Dilma nesta sexta
A mandatária e o ministro participam também na capital mineira da cerimônia de anúncio de investimentos no metrô. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC).
O ministro inaugura, em cerimônia no Palácio da Liberdade, sede do governo estadual,  relógio de contagem regressiva para a Copa de 2014.
Em Brasília, o início dos mil dias vai ser comemorado com shows, projeções, intervenções de grafismo e balonismo. Os quase dois quilômetros de tapume que cercam as obras do Estádio Nacional serão grafitados por 100 artistas, que trabalharão em grupos de cinco pessoas. Artistas regionais e nacionais farão apresentações musicais. À noite, serão apresentadas projeções na cúpula do Museu da República e em painéis no Ginásio Nilson Nelson. Além das imagens voltadas ao espetáculo do futebol, um vídeo institucional sobre a campanha de Brasília para ser a sede de abertura do Mundial será exibido nos dois monumentos.
Faz parte ainda das comemorações uma iluminação especial em verde e amarelo, que enfeitará monumentos públicos como a Esplanada dos Ministérios, o Memorial JK, a Ponte JK, a Catedral e a Torre de TV. Balões em formato de bola e da Bandeira do Brasil circularão pelo céu da cidade durante a festa.
Os jogos da Copa acontecerão em 12 arenas espalhadas pelo país, que estão atualmente em obras. O total do orçamento previsto para os estádios é de R$6,66 bi. Até agora, foram gastos R$ 769,2 milhões, equivalentes a 11,5% do total da verba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário