Mano promete ajustes na seleção brasileira

Neymar e Ronaldinho Gaúcho ficaram muito "presos" durante o primeiro tempo do duelo contra a Argentina
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, culpou a falta de movimentação dos jogadores do setor ofensivo pelo empate do Brasil por 0 a 0 com a Argentina, nesta quarta-feira, em Córdoba, no Estádio Mario Kempes, pelo Superclássico das Américas.
Segundo o técnico, Neymar e Ronaldinho Gaúcho ficaram muito “presos” durante o primeiro tempo do duelo, facilitando a marcação dos adversários.
Mano reconheceu que a seleção precisa de correções para o segundo duelo com a Argentina no dia 28 de setembro, no Mangueirão.
– Para a segunda partida, em Belém, com ajustes, a produção da seleção será muito melhor. Essa é a nossa intenção –, disse.
Sua principal preocupação para o duelo era com possíveis falhas da defesa por conta da falta de entrosamento.
– Estava preocupado com o sistema defensivo porque são seis jogadores totalmente desconhecidos entre si –, disse.
O jogo foi de dar sono. Como tem acontecido em todas as partidas da era Mano Menezes, a equipe brasileira mostrou um futebol sem vibração e sem objetividade.
Na partida de volta, em Belém, o Brasil só vai precisar de uma simples vitória para para ficar com o primeiro troféu da competição.
A Argentina teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas no segundo não conseguiu repetir o desempenho porque os atacantes Mauro Boselli e Juan Manuel Martínez se lesionaram.
– O primeiro tempo foi melhor que o segundo, especialmente porque perdemos os atacantes e depois nos faltou um pouco de ofensiva –, disse o técnico argentino, Alejandro Sabella, após a partida. 
– Por um tempo fizemos as coisas bem, tivemos chegada, acredito que foi positivo, acredito que tivemos boas oportunidades e eles (os brasileiros) também, foi uma partida divertida de ida e volta –, disse o meio-campista Víctor Zapata.
A melhor jogada do Brasil na primeira etapa aconteceu aos aos 12 minutos, quando Neymar se driblou dois zagueiros com categoria e cruzou para Leandro Damião, de primeira, chutar na trave.
A segunda etapa começou com a mesma falata de criatividade das duas equipes. Aos 16, o treinador brasileiro colocu Oscar no lugar de Renato Abreu para tentar deixar o time ofensivo.
Leandro Damião fez a melhor jogada do jogo, aos 31m. Aplicou uma “lambreta” sensacional em Papa e tentou colocar com categoria por cima do goleiro argentino mas a bola bateu na trave. Nada relevante aconteceu depois dessa jogada e após o apito final a decisão ficou para o próximo dia 28, em Belém do Pará.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário