Sem Fred, Fluminense vence e ganha duas posições
  Redação, com agências - do Rio de Janeiro

Com gols de Souza, Rafael Moura e um pênalti defendido por Diego Cavalieri, oFluminense venceu o Internacional por 2 a 0
Mesmo sem poder contar com Fred, que atritado com a torcida pediu para não jogar, o Fluminense venceu o Internacional (RS) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, com gols de Souza e Rafael Moura. Com esta vitória, a segunda cosecutiva e que marcou a estréia do terceiro uniforme do time, o Tricolor chegou aos 21 pontos, garantindo a 7ª colocação no Brasileirão.
O futuro do atacante Fred deve ser resolvido nos próximos dias. Além de ter sido flagrado em um bar durante a madrugada de quarta-feira, ser perseguido por torcedores de uma torcida organizada e pedir para não entrar em campo contra o Internacional, nesta quinta-feira, o jogador discutiu com o vice-presidente de futebol Sandro Lima e pode ter seu contrato rescindido.
Na partida desta quinta-feira, o goleiro Diego Cavalieiri defendeu um pênalti cobrado por Dalessandro quando o Flu vencia por 1 a 0. No próximo domingo, às 16h, o Fluminense vai a Minas Gerais onde enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré.
Determinadas a buscar a vitória, as duas equipes começaram o jogo lutando o tempo todo pela posse de bola e tentando diminuir os espaços do adversário. Mesmo sem criar grandes chances de gol, os visitantes estiveram melhores em campo até meados da primeira etapa, quando o Tricolor avançou a marcação e passou a ter mais o controle do jogo. Apesar de aumentar a posse de bola, o Fluminense rodeava a área adversária sem conseguir invadir efetivamente a defesa do Inter.
A dificuldade era tanta que a primeira grande chance veio em uma bola parada. Aos 27, Marquinho cobrou escanteio pela direita e Gum cabeceou com grande perigo para boa defesa de Muriel. Ainda na primeira etapa, os comandados do técnico Abel Braga poderiam ter aberto o placar com Marquinho. No lance, aos 42, o meia recebeu lançamento na área e na hora da conclusão foi puxado. O árbitro não viu pênalti e a partida continuou sem gols. No último minuto, Tinga aproveitou um cruzamento da esquerda e bateu de primeira, obrigando Diego Cavalieri a fazer uma importante defesa no reflexo.
Veio a segunda etapa e o Fluminense continuou imprimindo o mesmo ritmo, mas ainda com alguma dificuldade para penetrar a área adversária, restando novamente as bolas áreas. Aos 11, Mariano levantou no segundo poste e encontrou Souza, que com um toque de cabeça tirou o goleiro e abriu o placar no Engenhão. Mesmo na frente, o Tricolor continuou superior, buscando o segundo gol.
Aos 22, porém, o árbitro viu pênalti em Leandro Damião. D´alessandro foi o encarregado da cobrança e Diego Cavalieri o responsável pela vibração da torcida, quando parou o chute e impediu o empate. Aos 40, uma tabela rápida no ataque envolvendo Ciro, que substituiu Sobis, e Fernando Bob, que entrou no lugar de Diguinho, terminou em pênalti sobre o volante tricolor. Na sequência do lance, o zagueiro Wilson Matias ainda foi expulso. Na cobrança, Rafael Moura bateu firme e marcou o segundo para o Tricolor, garantindo a vitória.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário