sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Google Street View começa a mapear comunidade no AM


Google Street View começa a mapear comunidade no AM

Para capturar as imagens, a equipe usa uma voadeira e uma bicicleta (a Google Bike) equipadas com câmeras fotográficas.
[ i ]Para capturar as imagens o Google usa uma voadeira e uma bicicleta.
Manaus - Cinco comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, no Amazonas, vão poder ser vistas de qualquer lugar do mundo pelo Google Street View, um recurso  que permite explorar lugares através de imagens em 360 graus no nível do solo. Uma equipe da Google, empresa multinacional de serviços online e softwares, começou a capturar imagens da RDS do Rio Negro, que fica entre os municípios de Iranduba e Novo Airão (a cerca de 180 quilômetros de Manaus).

A equipe está sendo acompanhada por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e da Fundação Amazônia Sustentável (FAS). Fazem parte do grupo, ainda, jornalistas do jornal O Globo, da National Geographic e da AFP (Agence Fance-Presse).  Para capturar as imagens, a equipe usa uma voadeira e uma bicicleta (a Google Bike) equipadas com câmeras fotográficas.
Das 19 comunidades existentes na RDS do Rio Negro, unidade estadual de conservação que tem 102.978 hectares, cinco serão fotografadas pela equipe da Google. São elas: Saracá, Santa Helena, Tumbira, Carão e Terra Preta. De acordo com a Google, a proposta é construir e apresentar um "caminho fotográfico da floresta amazônica", que estará disponível em  uma plataforma gratuita para todo o mundo no site da Google, por meio do Google Maps e do Google Earth. A previsão é concluir o trabalho de captura de imagens para publicação no prazo de três a quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário