segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EUA: sobem para 5 os mortos em show


EUA: sobem para 5 os mortos em show

A queda de um palco também deixou 45 pessoas feridas
A queda de um palco provocou mortes nos Estados Unidos, na noite de ontem / Foto: Joey Foley/Getty Images/AFPA queda de um palco provocou mortes nos Estados Unidos, na noite de ontemFoto: Joey Foley/Getty Images/AFP
Ao menos cinco pessoas morreram e 45 ficaram feridas no sábado a noite quando a estrutura de um palco onde iria ocorrer um show desabou no estado americano de Indiana (norte) durante uma feira, anunciaram responsáveis locais neste domingo.

A tragédia ocorreu pouco antes das 21h00 local (22h00 de Brasília), quando uma rajada de vento provocou a queda do palco preparado para um show que iria ocorrer no próprio sábado, indicou a polícia.

Um canal de televisão, WTHR, afirmou que 46 pessoas ficaram feridas, inclusive um menino de sete anos.

No momento do acidente, nenhum grupo se apresentava no palco. Testemunhas indicaram que a primeira apresentação havia terminado e o público aguardava a banda Sugarland.
Clique aqui e veja o vídeo que mostra queda do palco

Resgates


Os socorristas se dirigiram rapidamente ao local do acidente e levaram os feridos a hospitais da região de Indianapolis.

As autoridades indicaram que o número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos têm lesões "muito graves".

"Quero ser muito franco e afirmar que existe a possibilidade de que possa haver mais mortos", disse à imprensa o porta-voz da polícia estatal de Indiana, Dave Bursten. "Esperamos que todos rezem por aqueles que ficaram feridos", acrescentou.

"Subitamente houve uma segunda rajada (de vento) e o palco começou a se inclinar lentamente. A arquibancada começou a tremer. Todos começaram instantaneamente a correr para poder escapar do local", comentou uma testemunha, Jason Scofield, à emissora de televisão WTHR.

A feira permanecerá fechada neste domingo. Espera-se que reabra na segunda-feira para realizar uma cerimônia em homenagem às vítimas desta tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário