Hugo Chávez diz que Venezuela foi 'roubada'
Pelo Twitter, o presidente alegou que o árbitro anulou um gol legal dos venezuelanos na semifinal contra o Paraguai, em Mendoza
 Chávez pediu para conversar com o presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás LeozFoto: Juan Barreto/ AFP
Chávez pediu para conversar com o presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás LeozFoto: Juan Barreto/ AFPDa Redação, com AFP 
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que a seleção do seu país foi prejudicada pela arbitragem nas semifinais da Copa América. Pelo Twitter, ele alegou que o árbitro anulou um gol legal dos venezuelanos, o que evitaria a eliminação nos pênaltis para o Paraguai.
"Roubaram o nosso gol da vitória (...) Tanto Fidel [Castro, líder cubano] como eu vimos claramente o gol que nos tiraram", postou Chávez, que está em Cuba, onde passa por tratamento contra o câncer.
Irritado com o suposto erro da arbitragem, o presidente da Venezuela ressaltou que é necessário alertar a Conmebol para que sejam tomadas as devidas providências. "Creio que devemos levantar a nossa voz, pois temos autoridade para fazê-lo, com a Conmebol", acrescentou o mandatário, que pediu para conversar com o presidente da entidade, o paraguaio Nicolás Leoz.
Mesmo após a derrota nos pênaltis – depois de empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação -, Hugo Chávez continuou enviando mensagens exaltando o técnico da Venezuela, César Farías, e os jogadores. "Vocês foram grandes! Que honra tê-los!", afirmou.
Foi a primeira vez na história que a Venezuela chegou às semifinais da Copa América, uma proeza que fez milhões de venezuelanos vibrarem em um país onde o esporte preferido é o beisebol.
Hugo Chávez viajou no sábado a Cuba para passar por um tratamento de quimioterapia contra o câncer, um mês depois de ter sido submetido, em Havana, a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno da região pélvica. Ainda não foi indicado quando ele retornará à Venezuela.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário