Amy pode ter inéditas lançadas em novo disco
O destino das últimas faixas fica nas mãos da gravadora e de quem ficar responsável pelo espólio da cantora
 Um terceiro CD pode ser lançado com músicas inéditas da cantoraFoto: Marcos Arcoverde/AE
Um terceiro CD pode ser lançado com músicas inéditas da cantoraFoto: Marcos Arcoverde/AEDa Redação 
No fim do ano passado, a cantora Amy Winehouse, que morreu neste sábado aos 27 anos, lançou sua última música, cover de "It's My Party", da cantora Lesley Gore, para o disco "Q Soul Bossa Nostra", tributo ao produtor Quincy Jones.
Durante sua curta carreira, Winehouse lançou apenas dois discos - "Frank", de 2003, e "Back to Black", de 2006. O terceiro álbum, embora tenha ganhado diversas datas de lançamento, a última, em janeiro deste ano, nunca chegou perto das prateleiras.
Ao menos algumas inéditas são certas, gravadas com o produtor Salaam Remi durante sua estadia na ilha de Santa Lucia, no Caribe, em 2009. As faixas iriam compor seu terceiro disco, mas a gravadora Island rejeitou as demos quando viu que as gravações da cantora, que fez fama no soul, eram todas no estilo reggae.
Em julho daquele ano, Amy declarou que o disco seria lançado no máximo em janeiro de 2011. "Vai ser bem parecido com o meu segundo álbum, tem muita coisa de 'jukebox' e músicas que são... é só 'jukebox', mesmo", disse a cantora.
No mesmo mês, o produtor Mark Ronson, responsável por catapultar Amy ao sucesso, disse que iria gravar o terceiro disco da cantora, mas que eles não haviam nem começado.
Em setembro daquele ano, os dois discutiram pelo Twitter e Winehouse declarou: "Você está morto para mim".
Ela também havia sido escolhida por Tony Bennett para gravar uma música para o novo álbum do cantor, "Duets II", que tem lançamento previsto para o próximo dia 20 de setembro.
Com a morte de Winehouse, o destino das últimas faixas gravadas por ela, ainda inéditas, fica nas mãos da gravadora e de quem ficar responsável pelo espólio da cantora. O que um dia foi rejeitado agora pode virar um disco disputado.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário