Você é Maria-Vai-Com-As-Outras?
[Foto retirada do site: Moda Comentada por Isabella Zamilute]
 Está seguindo ela por quê? rs
 Você é Maria-vai-com-as-outras? Não? Temos que conversar.
 No mundo atual em que vivemos, mesmo com todas as independências que as novas leis e comportamento nos trouxeram como a mulher ir trabalhar, ir votar (Ôh, isso faz tempo!) e ir viver, por exemplo, ainda tem gente que segue o título "Maria-vai-com-as-outras". 
 Mas o que é isso afinal de contas?
 Tudo se resume em um termo mais moderno como "escravo da moda", por exemplo: São pessoas que não tem personalidade e sentem uma necessidade imensa de estar dentro de um grupo para não se sentir ignorado, sozinho ou rejeitado pela sociedade. Tudo isso não passa de uma questão de pensamento que vai ao longe: A pessoa "Maria-vai-com-as-outras" faz tanto para seguir algum grupo que na verdade acaba se humilhando e fazendo coisas que em sua consciência não queria...
 O mais comum da mania de seguir é encarar modinhas tolas como a banalização do sexo, roupas e calçados da moda que mesmo que não combinem com o indivíduo lá vai o mesmo as vestindo e se sentindo "bem" (pura ilusão) e os trejeitos também entram na dança. Fora que essas pessoas são sensíveis, de senso crítico baixíssimo e fracas quanto a opinião própria. Parece um nada isso, mas com o tempo, lá pra frente, a coisa tende a piorar e ficar russa danificando a vida da pessoa que possui essa "doença". Mal sabem essas pessoas que ridículas estão sendo! Algumas conseguem enxergar isso ao longo da vida, quando, uns vinte anos depois, riem do seu passado dizendo: "Olha como eu pensava antes?" ou "OLha o que eu fazia antes?". Não podem ver a "melhor amiga" fumando, bebendo, ficando com vários caras, vestindo aquela roupa, sapatos, maquiagens, bolsas que pronto! Fica doente e acaba com o cartão de crédito só para disputar quem é a mais moderna... Não podem saber que o amigo catou mais mulheres, que tem o carro do ano, a camisa original do time do coração que... Mais um que entra pra turma do "Maria-vai-com-as-outras"... Pô, não estou zuando! É lamentável o negocio...
 As pessoas que não são "Maria-vai-com-as-outras" são alvo fáceis dessas pessoas que possuem essa mania. Pessoas que não possuem essa mania, na visão das pessoas que possui, são pessoas caretas, erradas, idiotas, retardadas, não sabe o bom da vida, não curte, bando de autistas, problemáticos, infelizes e carentes de dó. Que engraçado, elas mesmas sem descrevem! Porque na verdade quem é infeliz, idiota e tudo que citei acima são as pessoas "Maria-vai-com-as-outras": Imagina você depender da opinião do outro porque sempre acha que o outro está correto e você não e daí você acha que seguindo a opinião do outro é certo porque está seguindo a opinião do mundo porque se não seguir a opinião mundo você não é ninguém? Confuso, né? Mas é uma coisa triste! Repito: Não estou zuando com ninguém. Isso é uma coisa que observo a anos e por isso comecei a me olhar dentro de mim para ver se não estou sendo igualzinha... E confesso: Já fui "Maria-vai-com-as-outras"... Mas quem não foi? E sei o quanto ruim é isso!
 Existem pessoas que foram "Maria-vai-com-as-outras" mas com o tempo enxergaram e corrigiram isso. Principalmente no tempo em que mamãe escolhia as roupas para  nós vestirmos, lembra? Dizem os especialistas que as crianças imitam suas mães, seus pais ou o responsável que as criaram até os 7 anos de idade... Viu só? Os "Maria-vai-com-as-outras" estão sendo mais "infantis" que você, alvo dos "Maria-vai-com-as-outras"... E ao invés de ser engraçado e zuarmos dessa gente, continuo a dizer que é lamentável e pelo bem desse grupo temos que incentiva-los a largar dessa mania enquanto é tempo! Afinal, a vida não é para sempre e temos que curti-la enquanto a temos intacta e do nosso jeito.
 Qual a vantagem de não ser um "Maria-vai-com-as-outras"? Fácil!
 Você faz o que gosta (resumidamente) e não liga para que o mundo fale ou deixe de falar por isso; Vive e ao morrer, lá dentro do caixão, você tem a certeza que viveu e valeu por isso; Bônus: Sem querer, você acaba sendo influência de alguém porque foi diferente; Se torna inesquecível mesmo não sendo para o mundo todo, mas sempre na vida de alguém e para sempre até após a sua morte; Inventa novas modas; mostra que ser feliz não mata e incentiva as pessoas a serem felizes junto de você; Saberá separar quem tem olhar de inveja e quem tem olhar de admiração por você e não verá seus amigos como quantidade e sim como qualidade; É autêntico, por isso admirável... 
 No fundo, todo mundo do mundo inteiro sabe que alguém que é "Maria-vai-com-as-outras" não presta para ser admirado ou seguido e o cospe do mundo como mais um que quer ser clone de um grupo. É na verdade, rejeitado.
 Deixo aqui no final desse post três frases muito lindas para refletirem sobre o tema desse texto. Aproveite que você está vivo e pense no que está fazendo... Faça coisas que o deixam feliz de verdade, siga sua verdadeira personalidade! Não tenha medo de ser você, não tenha medo de ser feliz! Se tem defeitos? Corrija-os! Sem medo de ser feliz!!!
 Pessoas que não são "Maria-vai-com-as-outras" =  Pessoas autênticas!

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário