sábado, 5 de março de 2011

Enquanto isso, no Parque da Água Branca

Enquanto isso, no Parque da Água Branca

É bonito! v@lentina, CCfoto: v@lentina, CC
O Parque da Água Branca é um lugar especial. Foi lá que descobri a feirinha de orgânicos mais bacana de Sampa (que acontece aos sábados, domingos e terças, das 7h às 12h). Tem cocheiras, cavalos, bicho solto, vaquinha, aquário… Fazia muito tempo que não ia ao Parque – é meio longe de casa e fora de mão sem o tal do carro…
Daí que estive no lugar com a Gabi Butcher para fazer fotos. Ô tristeza!!! Aconteceu um terremoto no Parque, minha gente! O acidente atende pelo nome de Deuzeni Goldman. Em resumo: um tufão passou pelo parque. Caminhos detonados, espaços inutilizados, corte de árvores, má-administração de recursos. Aconteceu de tudo por lá nos míseros meses em que Alberto Goldman foi governador.
Os Amigos Ambientalistas do Parque da Água Branca e o movimento SOS Parque da Água Branca estão online. Atrasados, porque não importa o quanto se diga “atualize seu blog”, as pessoas não cuidam dos seus espaços online como deveriam. Os canais no Twitter não contam nada. O blog está lá parado há duas semanas no instante em que escrevo. E não há outras fontes de notícias. Pior: nem mesmo comentários os seres respondem…
Espero, sinceramente, que o Parque da Água Branca seja consertado rapidamente. Há pouco que possa fazer, aqui do meio dos Jardins, infelizmente. Resta divulgar o desmando e descaso com um lugar que, mais que um respiro nesta doideira paulistana, é histórico e lindo.
Ecoblogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário